- V - | The Terror Personal Games

Diga um pouco sobre você, e conheça os outros integrantes do fórum! Clique aqui e apresente-se!
Vamos trocar idéias, debater, faça-se ouvido! Clique aqui para entrar!
Quer jogar e não sabe como? Procura vaga para algum jogo? Entre aqui e deixe seu recado!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Taverna Kronënberg

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Taverna Kronënberg em Qui Mar 24, 2011 3:22 pm

AlexBarros

Admin
Admin
Um local para trocarmos idéias...

Conhecer jogadores, mestres, novas pessoas.

Sejam bem vindos!

A rodada de cerveja é por conta da casa!

---
Oficial NWOD
http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Main_Page

2 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 06, 2011 2:18 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Pelo visto em Acre ja seremos Vampiros?

Estava pensando em algo como um Órfão Cristão que cresceu nas ruas da cidade santa

O que acha?

Obs:Vou dar uma saida, mais tarde apareço Wink

3 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 06, 2011 2:47 pm

AlexBarros

Admin
Admin
Blz.

A idéia da mesa é quando chegar em Acre já ser um vampiro sim. Aí é que será o início.

Mas clã, linhagem e coalisão. Serão no prólogo que você vai conhecer. Existe toda uma sociedade correndo por trás da história com suas nuances. Nós vamos conhecer bem o personagem, com isso poderemos saber se ele tem o perfil ou não de um determinado clã/linhagem/coalisão.

Por exemplo, no bg seu personagem é um lutador não letrado, totalmente avesso às artes. Não teria como ele ser de um clã como os Devas ou Mekhet. Mesmo pretendendo forçar uma barra para que ele seja, o estereótipo não casa.

Estou fazendo dessa forma porque não joguei Requiém, apenas o a Máscara. E estou aprendendo aos poucos sobre o sistema. E dessa forma agente cria um cenário juntos.

A idéia do Órfão Cristão em Jerusalém é complicada pq em 1187 Saladino conquista a cidade. E expulsa a grande maioria de lá. Mas é possível, sim. Depois que Saladino conquista Jerusalém só em 1228 que volta a ser governada pelos Cristãos com Frederico II na Sexta Cruzada. Que é o período que vai começar a história mesmo. Já como vampiros.

Gostei da sua idéia do órfão cristão em Jerusalém, mas leva em consideração que Jerusalém está sobre controle Judaico-Muçulmana nesse período.

---
Oficial NWOD

4 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 06, 2011 4:20 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Tendo a descordar de você, também joguei muito Máscara antes de Requiem, como defensor de Requiem posso te dar uma dica de esquecer Estereotipo, te entendo. Antigamente quando jogavamos o Máscara e faziamos um Gangrel tinhamos a tendencia de ser alguem que gostava de animais e o caralho a quatro Laughing . Primeira vez que joguei e fiz um Gangrel com cara de toreador minha mesa ficou sem entender nada.

No Requiem a Coalizão diz bastante sobre o personagem, mas não tudo. o Clã não diz quase nada.

Seguindo seu exemplo, o Guerreiro iletrado e não nobre por exemplo. Pode atrair um Deva que veja sua habilidade com a Espada com uma arte.
Ou mesmo o Deva pode se interessar pelo guerreiro por outro motivo.
Um Mekhet também pode se interessar de alguma forma nesse guerreiro ignorante.
Cada vampiro é um vampiro no requiem, estereótipos de clã não funcionam
No Máscara 90% dos Assamitas que eu conheci eram assassinos de aluguel. 100% dos Tremeres e Ventrues eram filhos das putas.
Mas como é um Gangrel no Requiem? ou um Mekhet? ou o Deva?

Como Requiem não cobre o mundo Após a queda de Roma, fica dificil falar sobre os Ventrues, mas não vejo eles se limitando ao Sangue Nobre, talvez se limitariam a nobreza e força de carater da pessoa, assim como a força de presença e subjulgação de outros.

Mas só pra completar, nesse caso o Mekhet em questão literalmente ensinaria o Guerreiro recém abraçado a ler e o obrigaria a estudar, lhe tornando praticamente outra pessoa. (É de fato uma tendencia do clã)

A Mesma coisa acontece com o Intelectual recém abraçado, seus senhores lhe ensinam a lutar.... por que ele vai precisar saber isso na sua não vida.

A Bandeira que tremula no forte é de Saladino, mas foi nessa região que as grandes religiões surgiram, a cidade é importante pros três. e os distritos costumavam ser divididos entre as religiões, mas sim a maioria tende a ser muçulmana.

Os conflitos e a divisão da cidade de hoje em dia é quase igual a epoca medieval =/

Ah, uma duvida, Faço um preludio pra te entregar?e jogamos um pré abraço ou montamos um BG conversando e jogamos um preludio, como que é?

Obs:Só conversando sobre Requiem mesmo, Não importo muito de escolher clã, todos são bons. apesar de ter antipatia com um deles.

5 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 7:43 am

AlexBarros

Admin
Admin
Perfeita a sua abordagem! Não precisa se preocupar quanto a me criticar. Não sou uma pessoa que acho que tenho a verdade absoluta. Eu era um jogador mais assíduo de Dungeons & Dragons na minha formação RPGística, por isso arquétipos ainda estão na minha veia.

Mas como se diz é a exceção que comprova a regra. Só que é muito mais fácil/prático ser um canalha Ventrue/Toreador/Geovani do que um Brujah ou Assamita. As disciplinas te ajudam nesse caso sendo uma vantagem na hora de intervir com a sociedade mortal. Mas isso não quer dizer que um Ventrue não possa ser um batedor, mas ele vai ter muito mais dificuldades em combate que um Gangrel por exemplo.

Com isso não estou discordando da sua asserção. E concordo também que um Clã ou a Coalizão precisa e com certeza "recruta" muitas vezes membros fora de seu arquétipo principal. Um Deva combatente é possível justamente pelo exemplo citado, bem como um Mekhet cavaleiro, afinal só estudiosos não defendem uma biblioteca (digamos que todos já aprendemos isso com a perda da Biblioteca de Alexandria).

Mas esses seriam as exceções, como eu disse que comprovam a regra. Senão existissem clãs, coalizões ou o que quer que seja seria destruído pelos rivais.

Quanto ao jogo...

E sabido que o Império Persa de Saladino era pluri-cultural. Mas a postura que os Católicos tinham em relação a ele é que o desagradava. Não tinha nada a ver com a religião em si, mas com a postura comum do europeu na época de que eles eram os donos do mundo e que todos deveriam se curvar a seus pés. Tanto reis quanto o alto clero tinham essa visão. E tudo o que era contrário deveria ser esmagado e conquistado.

Outra característica do governo de Saladino é que seu povo (não só os muçulmanos) eram alfabetizados, senão todos grande parte. A disseminação da cultura era uma prática comum para os persas. Que eram treinados como guerreiros mas também aprendiam sobre matemática, filosofia (muito dela baseada na religiosidade) dentre outros.

Sim haviam regiões da cidade com católicos, que eram minoria gritante, mas seu culto (opinião pessoal) não deveria ser tão aberto quanto o culto muçulmano ou judaico. Sendo talvez até visto por maus olhos.

Por existir esse culto a fé Católica, talvez Saladino tenha aceitado o tratado da sexta cruzada onde foi entrege à Frederico II o governo de Jerusalém de forma pacífica.

Quanto a sua ficha....

Faz no google docs (precisa de uma conta de email no google) e me passa o link ou me adiciona (passei meu email por MP para vc) no arquivo. O que eu vou precisar saber é quem é seu personagem, uma breve descrição um BG simples, porque vamos jogar um pré-abraço antes. Até para eu pegar o seu jeito de jogar e você o meu de narrar.

Durante o prólogo do seu personagem agente conversa sobre clã, coalizão, que eu possa estar achando que seja interessante ou que vc ache. Que tal?

---
Oficial NWOD

6 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 8:30 am

Giovanni

Admin
Admin
Uma coisa que vocês estão esquecendo e que eu achei fantástica nessa mesa é o fato de que você pode optar por escolher ou não o clã do seu personagem.

No meu caso o Alex vai definir meu clã de acordo com as ações que eu tomar no meu preludio, eu faço uma idéia do clã que eu pretendo para o Tivadar, mas isso não é escolha minha, isso é escolha da sociedade vampírica atual. Lógico que isso foi uma opção minha, eu sou fã desse tipo de liberdade. Mas qual é o motivo de eu ter falado isso?

Simples, eu jogo com o Alex há algum tempo, e talvez ele tenha soado um tanto quanto técnico nos posts aqui na taverna, na realidade ele é um cara maleável, que é provavelmente a pessoa que mais usa a regra de ouro do rpg Smile

Uma coisa que ele sempre falou pras minhas idéias malucas e que justifica todos os meus personagens até hoje é "Se vc conseguir me explicar no BG essa sua escolha, tá aprovado." E pronto, simples assim.

Achei interessante a sua idéia de fazer um católico no meio dessa bagunça toda, o personagem tem potencial. E confesso que a minha limitada inteligência não entendeu muito bem foi como surgiu esse exemplo de estereótipo do guerreiro letrado, porque, se você ler meu preludio, estou passando por isso nesse momento... Rolling Eyes

Mas "vamo que vamo"... Very Happy eu não conheço quase nada do Réquiem e não me julgo capaz de debater as regras do sistema, mas com relação à qualquer regra, de qualquer livro, de qualquer sistema, eu só torço pra que o mestre seja hábil pra moldá-las de acordo com a necessidade da mesa e usar cada livro, na verdade, como um amparo e não uma bíblia Smile coisa que eu já to acostumado a ver com o Alex.

7 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 12:08 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Geralmente quem não me conhece pode me achar "agressivo"
Não sou e bom que tu não achou Laughing
A Coalizão Ordo Dracul (que surgiu na epoca do método cientifico) combina com a primeira idéia que temos de Mekhet, mas tem preferencia por Gangrels, e tendencias pontam que Dracula era gangrel. Só um exemplo que podemos abandonar estereótipos =)

Conheço só o basico do meu periodo, por exemplo achava que era tipo Europa , onde apenas membros da igreja e um ou outro nobre que sabia ler.

Vou fazer sim, e de acordo com sua idéia ^^

Giovanni
"Tamo junto", Também curto regra de ouro, especialmente pra cobrir alguns defeitos do próprio jogo. Um dos ultimos suplementos de Requiem (The Danse Macabre) adiciona umas regras opcionais pra Diferenciar mais ainda os clãs que tu olha e diz "Foda". até recomendo darem uma olhada. pode ser legal pro jogo ^^

Ah, acho que vou jogar na tua cronica em noites atuais, devo chamar um camarada.

8 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 12:25 pm

AlexBarros

Admin
Admin
Todos são bem vindos ao fórum.

Vou fazer um pedido...

Entra lá no Apresente-se e fala um pouco mais sobre vc.

Eu tenho o Dance, mas ainda não tive tempo para ler com calma...

Sinta-se a vontade para expor suas idéias.

outro lugar tbm para dar uma olhada é no Pré-Abraço aqui na minha mesa mesmo. Um local para colocar a ficha e o BG do personagem ainda mortal.

---
Oficial NWOD

9 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 12:31 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Beleza, to aqui num Brainstorm pra fazer o bg.

10 Re: Taverna Kronënberg em Qui Abr 07, 2011 12:37 pm

AlexBarros

Admin
Admin
Te mandei uma MP para facilitar as coisas.

---
Oficial NWOD

11 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 27, 2011 7:21 am

AlexBarros

Admin
Admin
Desculpem aê a demora para dar seguimento a mesa.

Tive problemas no feriadão, e quando voltei ao trabalho tinha uma lista enorme de tarefas me esperando, hoje ainda devo postar.

Abraços.

---
Oficial NWOD

12 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 27, 2011 7:47 am

Giovanni

Admin
Admin
Nem me fale, eu ainda to em débito.

13 Re: Taverna Kronënberg em Qua Abr 27, 2011 12:48 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Relax, imaginei que era Feriado Related, ja ja posto Wink

14 Re: Taverna Kronënberg em Seg Maio 02, 2011 7:24 am

AlexBarros

Admin
Admin
Estou no aguardo da resposta de vocês.

---
Oficial NWOD

15 Re: Taverna Kronënberg em Ter Maio 10, 2011 11:16 am

AlexBarros

Admin
Admin
conversa movida do prólogo:

Off: Achei confuso a forma abordada sobre o que imagino ser as disciplinas, um carniçal que deixe de ser carniçal, ao tomar sangue e voltar a ser, continua com as disciplinas de antes, pelo que recordo ^^. sua capacidade pra "aprender" as 3 disciplinas fisicas vai de cada um, até por isso que queria celeridade, combina melhor com o personagem.

Re: Anselm - A Sombra
Kether Ontem à(s) 7:30 pm

<off>

Respondendo as dúvidas:

Pelo o que eu entendi lendo o livro dos Ghouls, após passado o efeito do sangue as disciplinas são perdidas. Ou seja, quando ocorre a reunião os efeitos ou já terminaram ou estão por terminar. Por isso as disciplinas podem ser "resetadas" de acordo com os desígnios de quem está por trás da sociedade.

Continuando com o que eu entendi. O "aprender" seria a capacidade do corpo humano mimetizar as disciplinas, mas cada clã dá permite um tipo de disciplina diferente. Então para ter acesso a outras disciplinas teria de beber do sangue de outro tipo de vampiro ou outro clã. Por isso que os Carniçais desejam muito o sangue de vampiros, pois quanto mais sangue de vampiros diferentes ele sorvem mais diferentes disciplinas eles tem acesso.

Bem como eu disse esse foi o meu entendimento.

Quanto a ter uma ou outra disciplina (bem como + de uma ao mesmo tempo) vai depender dos planos que existam para o Anselm.

Como eu sempre digo, eu tento levar em consideração uma certa lógica. Por isso vamos pensar como o cara por trás de tudo.

"Tenho um diamante bruto em minhas mãos, se tentar polir antes de trabalhá-lo eu corro o risco de perdê-lo. Então vou trabalhá-lo. Para isso preciso dele vivo. Então ele deve sobreviver aos primeiros testes. Depois disso ele poderá conhecer os outros dons possíveis."

Utilizando uma frase que o Ibrahim poderia dizer para o Anselm: "Controle-se pois a celeridade poderá e será usada mas uma coisa de cada vez... Seja resistente, seja vigoroso e seja rápido. Rapidez sem resistência pode ser uma faca de dois gumes"

</off>

Re: Anselm - A Sombra
Gassway Ontem à(s) 9:31 pm

Off:
Depois apaga os posts offs pra não atrapalhar.

Na real depende, Ghuls são viciados pelo sangue não pelo poder, O livro base da a historia de carniçais sem mestres como rumores de ghuls que descobriram que pode utilizar a propria força de vontade ao beber o sangue vampirico.

A Parte de que cada clã da uma disciplina fisica em especial é verdade se usado com as regras opcionais do livro Ghouls, mas no caso diz 1 disciplina haver com o clã e outra a escolha livre. (Regras de Ghul te dão 2 disciplinas)

As disciplinas são perdidas temporariamente, se o Ghul ingerir sangue denovo, elas voltam. Imagine que voce tem um Ghul personagem-jogador com muita xp, jogou varias seções com ele, Tem Celeridade 3 e Impeto 4. O sistema balanceia fazendo com que ele nao perca pra sempre.

Mas estamos jogando apenas preludio e sem fichas até o momento, Não vou ficar como Ghul por muito tempo (espero)
só preferia Celeridade, por que ela em nivel baixo é a unica disciplina que realmente faz diferença (duplica teu deslocamento) o que era melhor pra interpretar e combina com o personagem, por exemplo se eu tiver um combate pela frente, devo usar os pontos de sangue para bombar uma jogada de dados em vez de gastar com vigor, que da apenas 1 nivel de vitalidade extra temporario.

---
Oficial NWOD

16 Re: Taverna Kronënberg em Ter Maio 10, 2011 2:20 pm

Gassway

Harpia
Harpia
=)
No aguardo do post What a Face

17 Re: Taverna Kronënberg em Seg Maio 16, 2011 12:04 pm

AlexBarros

Admin
Admin
Maus aê a demora folks!

Tava meio atrapalhado aqui. Sem contar que tive de fazer algumas decisões quanto aos prólogos. Decisões tomadas e já postei para vc Gassway.

@@: Gassway.

Quanto as disciplinas que seu Ghoul possui.

São duas isso é certo, mas não posso falar diretamente quais são elas (até porque não testou nada ainda). Mas a resiliencia é a mais fácil de se sentir. Uma vez que ela aumenta o porte atlético do personagem. Ele sente os músculos mais rijos. Não quero com isso dizer que essa é a disciplina do clã que seu personagem tem direito. Mas como é o prólogo eu estou me dando o direito de fazer algumas licenças poéticas com o seu personagem. Apenas para melhorar a ambientação.

Não se preocupe pois como eu falei no início do post eu já tracei os planos dos dois personagens no prólogo que deve se concluir no próximo salto de tempo tanto para você quanto para o Giovanni.

É isso.

---
Oficial NWOD

18 Re: Taverna Kronënberg em Ter Jun 07, 2011 1:45 pm

Gassway

Harpia
Harpia
"O Cruzado" pediu baixa? What a Face

19 Re: Taverna Kronënberg em Qua Jun 08, 2011 3:20 pm

Giovanni

Admin
Admin
É ruim hein... Very Happy

Ta meio corrido aqui ultimamente, to sem pc em casa, na hr do trampo nao tenho tido mto tempo... mas baixa jamais. What a Face

20 Re: Taverna Kronënberg em Dom Jun 12, 2011 6:12 pm

AlexBarros

Admin
Admin
amigos desculpem, mas vou precisar me ausentar por mais alguns dias. Fui pego pela Dengue. Mas assim que estiver melhor estarei devolta!

@@Gassway: vou explicar melhor a cena... o cavaleiro passou por dentro de vc, como se vc não existisse ali. A criatura tem a forma similar à das imagens do Caronte

utilizei essa imagem por ser a mais fácil para fazer essa comparação.

---
Oficial NWOD

21 Re: Taverna Kronënberg em Seg Jun 13, 2011 11:24 am

Gassway

Harpia
Harpia
Beleza cara, melhoras ai!.

Havia ficado sem entender se havia sido golpeado ou não (Visão obscurecendo e pá...)

Em breve posto lá.

22 Re: Taverna Kronënberg em Seg Jun 20, 2011 1:42 pm

Gassway

Harpia
Harpia
Ja melhorou?

Agora vai Cool

23 Re: Taverna Kronënberg em Ter Jun 21, 2011 12:24 pm

AlexBarros

Admin
Admin
@Gassway:

conforme a sua ficha são 7 (4 des + 3 armamento) dados para a rolagem + 2 de ataque total.

Celerity do inimigo = 4.

Dados sobre equipamento:

Espada Curta - Damage 2(L) | Size 2/S | Durability 3

Chain Shirt - Rating 2/1, Strength 2, Defense –1, Speed –1, Cost •

@Giovanni

Dados sobre equipamento:

Long Sword - Damage 3(L) | Size 2/L | Durability 3

Machete - Damage 2(L) | Size 2/J | Durability 3

Plate Armor - Rating 3/2, Strength 4, Defense –2, Speed –3, Cost ••••

Medieval Shield - Defense +2, Strength 3, Cost ••

---
Oficial NWOD

24 Re: Taverna Kronënberg em Ter Jun 21, 2011 3:33 pm

Gassway

Harpia
Harpia
+1 da especialidade ao usar espadas.

Mas bá, nem tenho direito a rolagem é isso?

=/

25 Re: Taverna Kronënberg em Ter Jun 21, 2011 3:39 pm

AlexBarros

Admin
Admin
bem se vc quiser fazer a rolagem fique a vontade. como vc sempre falou que rolagens são comigo. blz.

Pode fazer o roll.

---
Oficial NWOD

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: