- V - | The Terror Personal Games

Diga um pouco sobre você, e conheça os outros integrantes do fórum! Clique aqui e apresente-se!
Vamos trocar idéias, debater, faça-se ouvido! Clique aqui para entrar!
Quer jogar e não sabe como? Procura vaga para algum jogo? Entre aqui e deixe seu recado!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Prelúdio - Fatos importantes

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Prelúdio - Fatos importantes em Ter Mar 01, 2011 10:16 am

AlexBarros

avatar
Admin
Admin
Lista de fatos de um passado recente que irão influenciar a crônica:

1209 – PERSEGUIÇÃO AO INFIÉIS À IGREJA ROMANA
O Papa Inocêncio III da ordens para que todos os príncipes da França meridional, dos vales de Piemonte, fizessem uma verdadeira cassa aos “hereges”. Nestas regiões, além de albingenses, haviam também muitos seguidores de Pedro Waldo e outros reformadores.
Em 1209, 300 mil soldados recrutados pela Igreja Romana, sob a liderança de Domingos e do papa Alarico chegaram à cidade de Betiers. Esta foi a primeira a ser atacada. Mataram a todos que vinham pela frente, tanto católicos como hereges, mulheres, crianças, idosos e homens, todos. Foram de 20 a 100 mil mortos naquele dia.
Após este empreendimento, compreendido pela Igreja como uma ‘santa cruzada contra os hereges’, continuaram a realizar-se atos como estes, ano após ano. Tanto que a Igreja Romana organizava constantemente exércitos, formados por pessoas ludibriadas pela promessa de imediata ‘redenção’ de suas almas.

1210 – FRANCISCO DE ASSIS TEM A AUTORIZAÇÃO DO PAPA INOCÊNCIO III PARA PÔR EM FUNCIONAMENTO DA “ORDEM DOS FRADES MENORES”.
Esta atitude de Inocêncio III, foi para alguns, até mesmo vista como algo estranho. Porém fazia parte das táticas papais para conter o crescimento dos grupos tidos como hereges. Isto, porque, muitas pessoas diante da triste realidade de uma igreja hierarquizada, e de um mundo contaminado pela ganância e pecaminosidade, buscavam alguma alternativa, geralmente na vida eremita. A ordem mendicante, de regras firmes e ensinamento simples, trazida por Francisco era uma boa ferramenta, aos olhos do papa para manter estas pessoas dentro da Igreja Romana.

1211 - INÍCIO DA GUERRA ENTRE A DINASTIA JIN E GENGIS KHAN

1212 - BATALHA DAS NAVAS DE TOLOSA
A Batalha das Navas de Tolosa, conhecida simplesmente como "A Batalha" nas crónicas da época, foi travada em 16 de Julho de 1212, perto de Navas de Tolosa, na actual Espanha.
O rei Afonso VIII de Castela, liderando uma coligação com Sancho VII de Navarra, Pedro II de Aragão, um exército de Afonso II de Portugal, juntamente com cavaleiros do reino de Leão e das ordens militares de Santiago, Calatrava, Templários e Hospitalários, derrota os mouros almóadas.

1214 - OS MONGÓIS CONQUISTAM PEQUIM APÓS VITÓRIA NA BATALHA DE PEQUIM


1215 – IV CONCÍLIO DE LATRÃO (OU LATERANO) AUMENTA AUTORIDADE DO PAPA, INSTITUI A INQUISIÇÃO E A TRANSUBSTANCIAÇÃO.
Muitas coisas foram discutidas neste concílio, entre elas:
• Papa Inocêncio III deixou clara sua intenção de obter maior controle sobre a Igreja e o Estado;
• Este concílio deu ao papa o título de “Vigário de Cristo”, ou seja, o mediador entre Deus e os homens, abaixo de Deus, porém acima dos homens;
• Obrigatoriedade de todo cristão realizar, pelo menos uma vez ao ano, uma confissão a algum sacerdote e tomar parte da comunhão;
• A doutrina da transubstanciação tornou-se oficial, ou seja, dava-se maior ênfase à comunhão para receber a salvação, pois ali, acreditavam, estavam verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo;
• Foi decretado que toda a catedral devesse ter um professor de teologia, pois era terrível a ignorância de muitos sacerdotes;
• Foi decidido que, oficialmente, todo tipo de crítica à Igreja passava a ser um risco real à salvação da alma do indivíduo.
• Foi dada a autorização ao Estado para perseguir os hereges e a confiscar suas propriedade. Além disso, aquelas autoridades seculares que colaborassem iriam receber perdão completo de todos os seus pecados. Aqueles, porém, que se negassem a auxiliar a Igreja na perseguição iria ser excomungada.
• Ficou proibida a ordenação de bispos ou sacerdotes por parte dos governantes seculares. Só o Papa poderia tirar ou pôr bispos.
• Concílio obrigou os judeus a utilizarem uma identificação especial. Ficavam os cristão proibidos de fazer negócios com eles.
• Fez os preparativos para a quinta cruzada.
• Confirmou Frederico II como imperador do Sacro-Império Germânico.

1217 – 1221 – V CRUZADA:
Esta cruzada que foi incentivada por Honório III, assim como a IV Cruzada, tinha a intenção de diminuir o poder sarraceno (árabe) através de uma invasão ao Egito.
De fato conseguiram invadir uma cidade egípcia, Damieta, porém conseguiram se manter por pouco tempo com o poder.

1219 - BATALHA DE LYNDANISSE
Sob o pretexto de ajudar a Cruzada na Palestina, o rei dinamarquês, Valdemar II Sejr derrotou os estonianos em Lyndanisse sob as ordens do Papa Honório III. Vitória da Dinamarca.

1223 - OS MONGÓIS VENCEM A BATALHA DO RIO KALKA (onde hoje fica Ucrânia)
Rússia Kievana começa a entrar em crise

1226 - MORRE FREI FRANCISCO DE ASSIS

1228 - FREI FRANCISCO DE ASSIS É CANONIZADO PELO PAPA GREGÓRIO IX

1229 – VI CRUZADA:
Foi incentivada por Frederico II. Sua intenção era de libertar a Terra Santa (Jerusalém). Os Cruzados, porém, fizeram um tratado com o sultão, passando o poder da cidade para Frederico II, e, por este motivo Frederico foi excomungado.
O resultado, porém, desta Cruzada foi uma trégua de 10 anos entre cristãos e muçulmanos.

1229 – RECONHECIMENTO PÚBLICO DA INQUISIÇÃO:
Até esta data os processos de captura e extermínio dos “hereges” fora mantido em determinado sigilo pela Igreja Romana. Neste ano, porém, ela reconhece publicamente a “utilidade” da mesma. Foram instituídos, oficialmente, muitos tribunais da inuisição.


_________________
---
Aleph Rötgrafen


---
Oficial NWOD
http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Main_Page

2 Re: Prelúdio - Fatos importantes em Sex Abr 08, 2011 3:06 pm

AlexBarros

avatar
Admin
Admin
Mapa de Acre:

Spoiler:


Vista de Acre
Spoiler:


_________________
---
Aleph Rötgrafen


---
Oficial NWOD
http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Main_Page

3 Re: Prelúdio - Fatos importantes em Ter Abr 19, 2011 8:36 am

AlexBarros

avatar
Admin
Admin
Lista das Ordens de Cavalaria


Principais Ordens de Cavalaria


Templário à Esquerda - Hospitalário à Direita


_________________
---
Aleph Rötgrafen


---
Oficial NWOD
http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Main_Page

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum